- 200g de Salmão (em fatias de 0,5 cm)
- 60g de kanikama (cortado em diagonal de uma ponta à outra)
- 120g de cream cheese
- 8 folhas de harumaki fina (massa fina à base de farinha de trigo, água e sal, pode-se comprar em casa de produtos orientais ou ser feita seguindo a receita que eu dou abaixo)
- Óleo de milho pra fritura
- Separe 2 folhas de harumaki por vez, umedeça uma e cole a outra por cima com perfeição, pra deixar mais resistente (se for a feita em casa só precisa de uma).
- Espalhe fatias de salmão na beirada mais proxima de voce (umas 3 ou 4 bastam), adicione o cream cheese paralelo a voce e colado ao salmão de uma extremidade a outra. sobre o cream cheese coloque o kanikama.
- Espalhe um pouco de cream cheese na outra extremidade e va enrolando a massa sobre o recheio (comece pelo lado do recheiro ate a outra extremidade q vc passou o cream cheese que vai servir de cola) como se fosse um rocambole.
- Leve pra geladeira pro 30 min, retire e corte em pedaços de mais ou menos 2.5 cm. (cada rolo deve render umas 7 ou 8 peças)
- Leve as peças pra geladeira por 30 min novamente.
- Aqueça o oleo a uns 170º graus, se nao tiver como medir, qndo estiver no ponto ele deve dourar um pedacinho de pão em 30 seg.
- Coloque 3 ou 4 peças por vez para nao esfriar o óleo, qndo tiver douradinho retire rapidamente com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha e seque se necessario.
- Sirva com molho Teriaki ou shoyo e wasabi.
- ingredientes:
- 1 xic de chá de farinha de trigo
- 1 xic de chá de agua
- meia colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de óleo
- Modo de preparo:
- Em uma tigela, coloque a farinha e o sal e va jogando a agua e misturando aos poucos, acrescente o óleo. (A massa deve ficar meio liquida, como se fosse um mingau mole).
- Aqueça uma frigideira antiaderente (nao unte senao nao da certo) em fogo baixo e coloque aproximadamente 2 colheres e meia de sopa da massa e espalhe pela frigideira, espere “cozinhar” a parte de cima vire o lado. Fique de olho pra nao virar biscoito, use sempre fogo baixo.
0 comentários:
Postar um comentário